quarta-feira, 5 de junho de 2013

DEPOIMENTO SOBRE LEITURA E ESCRITA – Elsa Maria Godoi

Meu primeiro contato com a leitura foi através da cartilha. Tinha muita curiosidade em ler e ver as próximas lições, o que era muitas vezes proibido pela professora. Tudo aquilo para mim era mágico, adorava os personagens. Minha cartilha foi “Onde está o patinho” Posteriormente lia os textos fragmentados do livro didático e também sentia um imenso prazer com isso. Quando estava na quinta série comecei a ler os romances que eram cobrados em prova e muitas vezes esses romances tinham que ser comprados. No Ensino Médio emprestava os livros da biblioteca e pagava uma taxa pelo empréstimo, que era revertida para a compra de outros livros. Lia sempre um livro por mês. Com essa prática que a princípio foi imposta comecei a me encantar com os livros e além desses livros sempre procurava ler muitos outros. Um livro que me marcou muito foi “Meu pé de laranja lima “ de José Mauro de Vasconcelos, li esses livros várias vezes. Monteiro Lobato também me cativava com As aventuras do sítio do Picapau Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário