quarta-feira, 5 de junho de 2013

EXPERIENCIA LEITORA DE EDNALVA AQUINO

Meu primeiro contato com a leitura se deu por meio da cartilha Caminho Suave. Toda aula levava uma lição para casa, e tinha que treinar a leitura para ler para a professora no outro dia.  Mais tarde minha avó pediu essa cartilha para ele, para que aprendesse a ler também. Infelizmente não teve tempo.Não tinha o incentivo de ninguém para ler, éramos muito humildes e não tínhamos livros em casa. Meus pais não tinham escolaridade, portanto não tinham o hábito de ler.  Quando estava na 7ª série adorava ler os livros da série Vagalume, lia um por dia. Lia por prazer, por gosto, e enquanto não lia o livro todo não parava de ler. No Ensino Médio e na faculdade comecei a ler os livros de literatura e apaixonei por cada um deles. Quando os professores pediam para lermos livros para fazer prova ou trabalho, não gostava muito da leitura, pois sentia como uma obrigação ler, e hoje digo para meus alunos para lerem o que gostam, o que os satisfazem. Tenho em minha mente alguns livros que me apaixonei: Se houver o amanhã; Para tão longo amor, tão curta a vida; Capitães de areia; O cortiço; Dom casmurro; A cruz e o punhal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário